pmburitirama@gmail.com

Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

Avenida Buriti, nº 291 - Centro

Em conformidade com:

Secretaria de Saúde
REUNIÃO ENTRE DIRETORES DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE DE BURITIRAMA E O SECRETÁRIO DE SAÚDE, IROM MARQUES
16/03/2021
O encontro foi realizado nesta última sexta-feira (13), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Buritirama e teve como objetivo, alinhar as ações entre os diversos serviços que compõem a rede municipal de saúde.
Foram argumentados assuntos como o processo de licitação, compras de materiais, implantação de sistema de controle de estoque, capacitação das responsáveis pela operação do sistema, cadastramento dos produtos recebidos, etc.
Como regra estabelecida, todos os produtos recebidos ficarão estocados apenas na Central de Abastecimento, que estará alicerçada na Secretaria Municipal de Saúde, portanto, nenhuma unidade de saúde, poderá fazer estoque de produtos.
Diferentemente, a farmácia básica com o financiamento pelas três esferas de gestão (financiamento tripartite), e gerenciado pela esfera municipal, já possui um sistema próprio de controle, ficará restrito somente à responsável pela farmácia básica, até a reorganização total da gestão da saúde.
De acordo com o Secretário de Saúde, IROM MARQUES, é necessário aproveitar ao máximo, a eficiência do sistema para facilitar o gerenciamento dos gestores, através da tecnologia a ser implantada, onde problemas e gargalos operacionais, podem ser solucionados com inovações tecnológicas.

Autor:

O que você achou da nossa página ?