- A Ouvidoria Municipal é um canal de comunicação entre o cidadão e a administração. A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, que podem ser solicitações, reclamações, sugestões, denúncias ou elogios e, encaminha à Secretaria competente ou ao responsável pela informação, que responderá no prazo legal.
- Requisitos para o Atendimento:
- Preenchimento de Formulário, RG, CPF, E-mail, Telefone e Cidade/UF.
- Em caso de denúncia, se o usuário preferir não preencher o formulário com todos os seus dados, será exigido apenas o e-mail para encaminhamento da resposta referente a sua manifestação.
- O usuário deve se dirigir até a Ouvidoria Municipal munido de seus documentos pessoais, ou entrar em contato através de e-mail e telefone disponibilizados. Em seguida haverá o recebimento da manifestação, logo após o usuário irá receber um recibo ou protocolo de manifestação.
A manifestação será encaminhada para o órgão competente que terá um prazo de 10 dias (prorrogáveis por mais 10 dias) para que o órgão se manifeste junto a Ouvidoria. Após isso a Ouvidoria terá prazo de até 30 dias para manifestar resposta ao usuário. Realizado todo esse processo e sendo sanada a diligência ocorrerá o arquivamento do processo.
- As manifestações se classificam como:
* Sugestão: através da sugestão você pode propor alguma ideia ou a
formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços
prestados pela Administração Pública Municipal.
* Elogio: através do elogio você pode demonstrar sua satisfação com
algum serviço que foi prestado ou com o atendimento.
* Solicitação: esta solicitação é o requerimento de adoção de alguma
providência por parte da Administração.
* Reclamação: meio em que você pode demonstrar sua insatisfação
relativa a serviço público.
* Denúncia: comunicação sobre ato ilícito, que deve ser encaminhado
aos órgãos de controle interno ou externo para resolução.
- Tempo para o Atendimento:
- O atendimento é imediato.
- Tipo de Atendimento do Serviço:
- Presencial ou através dos meios de comunicação (site, e-mail ou telefone).
- Site oficial do Município, no Portal e-Ouv, através da plataforma FALA BR
https://falabr.cgu.gov.br/publico/BA/Buritirama/Manifestacao/RegistrarManifestacao
- E-mail: ouvidoriaburitirama@gmail.com
- Telefone: (77) 997024863
- Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças.
- Avenida Buriti nº 269 - centro
- ouvidoriaburitirama@gmail.com ou pmburitirama@gmail.com
- (77) 9 9982-9624
Sugestões, denúncias ou elogios do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: Site oficial do Município, no Portal e-Ouv, através da plataforma FALA BR
- https://falabr.cgu.gov.br/publico/BA/Buritirama/Manifestacao/RegistrarManifestacao
- E-mail: ouvidoriaburitirama@gmail.com
- Telefone: (77) 99702-4863